quarta-feira, 10 de junho de 2009

Interactic 2.0

Rede Interactic 2.0. Uma rede portuguesa de reflexão e partilha sobre a integração das novas tecnologias na educação.
"Para quem nunca perdeu o gosto de aprender..."
Há sempre alguém que nos toca pela sua amizade, cumplicidade. Como se de duas crianças se tratassem. Falta apenas subir às árvores...Mas idade e o peso não ajudam...:)
A Rede Interactic 2.0 foi e será sempre o "meu cantinho" adorado.
Lá, aprendi imenso.
Lá, através do meu grupo TIC_NE, sinto que posso contribuir para a partilha de questões relacionadas com as Necessidades Especiais e as Tecnologias.
Lá, fiz alguns amigos, que sei que serão para a vida.
Lá sinto que a diversidade de interesses (uns mais adeptos de certas temáticas do que de outras) não é o mais importante...
Lá, preocupamo-nos apenas com a partilha, com as questões directamente relacionadas com a mudança que tanto ansiamos a nível educativo...
Lá, conheci pessoas que no seu quotidiano se mostram como docentes exemplares...e que efectivamente são exemplos a conhecer. Criatividade, inovação,trabalho com alunos e pelas noites longas, em casa.
Poderia mencionar aqui tantas pessoas...Mas, poderia cometer o grave erro de não citar outras. E todas elas são tão válidas neste mundo da Educação.
Por este motivo, agradeço em geral a TODOS, que de uma forma ou outra contribuiram e contribuem diariamente para o pulsar de uma rede, criada com tanto carinho por José Paulo Santos, primeiro professor a utilizar um quadro interactivo em Portugal. :)
Esta rede, possui já mais de 1000 membros. :)
Os seus administradores são 6.
A 5 deles uma frase de apreço...Com a minha amizade e carinho!
A sexta sou eu! :D
José Paulo Santos: Amigo para a vida.
António: Menino de Ouro. Para quando um livro, Crónicas de um pai?
João: Um fã dos Mac, das fotografias e do Blogue da sua escola.
Carlos: Diplomacia em pessoa. Um lutador. Estudioso...Muito!
Teresa: Só nós duas é que sabemos. :)
Aqui fica o meu apreço pela tua pessoa como profissional criativa e empenhada, pela pessoa que aprendi a conhecer e gostar em tão pouco tempo.
Há tanto que nos aproxima, mas o principal é mesmo mantermos esta vontade de aprendermos.
Para finalizar, tenho que postar aqui o vídeo que o António, criou em homenagem ao José Paulo e ao Interactic!
Está fantástico!
Resume em pleno o que é esta rede, da qual me orgulho, em pertencer.
Um beijinho a todos! Chuack!
Rede Interactic 2.0
Criado por António Teixeira

5 comentários:

  1. hummmmmm
    (isto sou eu a aclarar a garganta.... ou a pena.... ou....a tecla)
    sobre a Interactic...... como eu te entendo! Afinal disseste o que cada um de nós deve sentir e que o António tão bem colocou em vídeo.
    A Interactic veio responder a uma necessidade muito especial que tínhamos... a de encontrarmos quem connosco partilhasse gostos e projectos, ideais e saberes,...
    Sobre cada um de vós em particular.... vou dizendo a cada um o que sabem que sinto... somos todos diferentes e por cada um... desta meia duzia de loucos... tenho um carinho especial....
    Pelos membros da Interactic, um respeito e uma gratidão grandes, grandes....
    Quanto a tu e eu.... deixaste os meninos de língua de fora ;-) ....ehehehe
    Apenas posso retribuir os elogios. Não sei se os mereço. Eu É QUE vejo em ti um exemplo e uma força, um trabalho numa área que sempre me fascinou mas assustou também. Não é para qalquer um e, tal como os meninos, também vós professores de educação especial sois especiais. Ou deveis ser. Obrigado por seres o exemplo do saber ser e fazer!
    Obrigada por me aturares!
    E, principalmente, obrigada por finalmente nos presenteares com este blogue que decerto será uma selecção complementar e enriquecedeora de tudo o que de melhor poderá haver nesta área e que já tinhas começado a partilhar na Interactic. Espero que o continues a fazer em ambos os lados.

    Um abraço apertado!

    ResponderEliminar
  2. Ai...assim fico babada! Podes contar comigo ...já falamos tanto sobre isso...e sobre mil e umas coisas mais..heheheh!
    É bom teresa...Ter te perto, mesmo longe!
    Até o tal fim de semana maravilha! :)
    BeijoOOOOos

    ResponderEliminar
  3. Agradeço as palavras simpáticas, Isabel. És uma alma generosa.
    "menino de ouro", eh eh eh... essa fez-me rir. Um quarentão cada vez mais careca! ah ah ah...
    Quanto ao livro, devo informar-te que sempre gostei de escrever. Em tempos idos ainda cheguei a sonhar com a possibilidade de me dedicar à escrita.
    Mas isso foi no tempo em que o Benfica ganhava campeonatos, ai ai...

    Um beijo grande, madeirense amorosa!

    ResponderEliminar
  4. António...Obrigada pelas tuas queridas palavras...
    E agora, fica já sabendo...Lá estarei um dia, para autografares o livro...
    Não sei de nada...
    E não compares a tua inspiração ao Benfica...Meu amigo, vales bem mais que 6.000.000
    Beijokinhas!

    ResponderEliminar
  5. Olá, Isabel
    gostei muito deste teu relato da tua aventura dentro da rede Interactic 2.0.
    Apreciei muito a forma como a cartacterizas e o modo como a vives. Tal como qualquer comunidade,para que sobreviva, precisas de líderes, de pessoas enérgicas e com um espírito aberto, de partilha e, por vezes, altruísta. E tu és assim!
    Cada um dos elementos que caracterizas são pessoas maravilhosas que admiro e respeito imenso: o João, o António, a Teresa e Carlos já fazem parte da minha vida.
    Este grupo que se criou para administrar esta fabulosa comunidade já demonstrou que é capaz de consolidar e de suportar um projecto desta envergadura, com elevado profissionalismo, empenho e dedicação, em prol da Educação em Portugal. É um projecto sério e sustentável que merece toda a confiança dos professores e investigadores, não só pelo óptimo servilo que presta, mas também pela aborgdagem informal das aprendizagens e da formação dos professores.
    É, no fundo, um espaço onde quase nos poderemos sentir "em casa".
    A todos vós, o meu mais profundo reconhecimento e agradecimento pelo valioso trabalho que têm desenvolvido.


    Forte Abraço Amigo

    José Paulo Santos

    ResponderEliminar